Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Diário Oficial publica MP que cria Sistema Paraíba Integrada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Lei que estabelece o Sistema de Transporte Integrado – Paraíba Integrada – entra em vigor hoje, segundo determinação da Medida provisória nº 172, de 28 de março de 2011, instituída pelo governador Ricardo Coutinho. A medida, lançada na manhã desta segunda-feira (28), no auditório do Fórum Miguel Sátiro, do município de Patos, Sertão do Estado, prevê a integração de todo o sistema de transporte intermunicipal da Paraíba.

A MP estipula que o sistema integrado estadual – que começa a funcionar a partir do dia 10 de abril – será aplicado aos serviços em linhas de transportes coletivos intermunicipais de passageiros convencionais, permitindo ao cidadão utilizar mais de um transporte coletivo dentro de um prazo temporal, sem que lhe seja necessário pagamento de outra passagem no seu valor integral. O programa, que é pioneiro no país, beneficiará todos os 223 municípios do Estado.

Como funciona – O sistema permitirá que, habilitando o bilhete de sua primeira passagem, o passageiro obtenha o desconto de 50% no valor do próximo trecho, de qualquer empresa concessionária ou permissionária, desde que habilitado dentro do Estado da Paraíba, excluindo-se do benefício o trecho que corresponda ao retorno.

O Sistema de Transporte pode ser utilizado pelos usuários de linhas intermunicipais do Estado da Paraíba, quando o passageiro for transportado por dois ou mais municípios, assegurando esse benefício, em ônibus convencionais, de empresas com concessão ou permissão de linhas rodoviárias intermunicipais delegadas pelo Estado da Paraíba. O benefício concedido, nos termos da MP, não inclui tarifas de utilização de terminais.

DER – O Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER/PB) será o responsável pelo cumprimento da medida, pela edição das normas complementares e pela aplicação de penalidades a concessionárias, permissionárias e autorizatárias, após apuração da falta em processo administrativo. A contratação ou qualquer tipo de fraude no Sistema de Transporte Integrado acarretará a aplicação de sanções previstas no Código Penal, sem prejuízo da aplicação de sanções decorrentes de responsabilidade civil e administrativa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos