Dia Mundial da Água é comemorado na cidade de Guarabira

 A Secretaria de Estado da Saúde e a Companhia de Água e Esgoto da Paraiba (Cagepa), em parceria com diversas entidades comemoraram na última sexta-feira (22), em Guarabira, o Dia Mundial da Água. O evento chamou a atenção da sociedade para o uso racional do líquido precioso e alertou as pessoas da necessidade da preservação dos recursos minerais.

Para celebrar o Dia Mundial da Água foi preparado um dia inteiro de atividades em Guarabira, na Praça Lima e Moura, começando logo cedo com um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade, seguido de um café da manhã que será servido aos participantes. O evento foi seqüenciado com falas dos representantes da Cagepa, 2ª Gerência Regional de Saúde, Emater, SESC e Colégio Polivalente que estarão com estandes montados na praça para receber a visitação do público.
 
Além de discutir a importância da água para o planeta e os efeitos devastadores das estiagens, os parceiros fizeram um trabalho de prestação de serviço à comunidade como verificação da pressão arterial, distribuição de kits odontológicos, de preservativos, de mudas de árvores e panfletos educativos.
 
A Praça Lima e Moura também foi palco de apresentações culturais como o grupo de paródia sobre a água do Colégio Polivalente, o grupo folclórico do SESC, a banda de música da Cagepa, o grupo de capoeira da AMECC e o coral Luz em Canto, do Colégio da Luz. As apresentações foram feitas de maneira intercalada enquanto as pessoas poderão estar visitando estandes.
 
De acordo com a gerente Regional da Cagepa, Eulina Dantas Bezerra, essa foi uma excelente oportunidade para conscientizar as pessoas da importância do uso racional da água. “Nossa região passa por sérias dificuldades com mananciais em colapso total e outros em vias de secar. Infelizmente ainda tem gente que desperdiça água mesmo nesse momento de profunda crise. O Dial Mundial da Água é um alerta de que a água é finita e precisamos preservar hoje para que nossos netos e bisnetos tenham água pra beber no futuro”, salientou Eulina.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.