Dia das Mães gera fluxo nos cemitérios e Emlur programa limpeza nas unidades em JP

O movimento nos cemitérios aumenta no segundo domingo de maio por conta das homenagens às mães que já partiram. Por isso, a prefeitura intensificou a limpeza nas unidades públicas em João Pessoa. Este ano, o Dia das Mães será no domingo (12).

A ação de força tarefa de preparação dos cemitérios pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) acontece a partir dessa segunda-feira (7), com limpeza e manutenção de todas as unidades da cidade.

As equipes iniciam os serviços nos cemitérios Senhor da Boa Sentença (Varadouro), São José (Cruz das Armas) e Cristo Redentor, maiores unidades da Capital. Depois, a ação continua no Santa Catarina (Bairro dos Estados), São Sebastião (Muçumagro) e Nossa Senhora da Penha (Praia da Penha). A atividade envolve serviços de capinação, varrição, roço, coleta e pintura de meio fio, dentro dos cemitérios e nos entornos, incluindo a manutenção da área externa e das ruas próximas.

“Os serviços de manutenção dos cemitérios fazem parte da programação da Autarquia. Em algumas épocas do ano, intensificamos os serviços com a finalidade de cuidar para que as famílias possam estar em ambientes limpos e bem cuidados”, explicou Lucius Fabiani, superintendente da Emlur. “Aproveitamos a oportunidade para solicitar aos visitantes e comerciantes que utilizem nossas papeleiras e lixeiras para manter esses espaços limpos”, orientou.

Após a visitação, os agentes de limpeza realizam um arrastão dentro e no entorno dos cemitérios. A manutenção dessas áreas é feita regularmente pela Emlur e reforçado nas semanas que antecedem datas como o Dia das Mães, dos Pais e Dia de Finados, datas em que as visitas de familiares e amigos se intensificam.

Comentários