Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Dez prefeituras concorrem ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Dez prefeituras paraibanas concorrem ao "Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor", que reconhece as políticas públicas de gestões municipais focadas no apoio às micro e pequenas empresas. Os vencedores da etapa estadual da 6ª edição do prêmio serão conhecidos amanhã, 8 de abril, às 19h, no restaurante Bargaço, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. 

Realizado a cada dois anos, o prêmio mais uma vez dá destaque para a regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios. Na edição deste ano, concorrem ao prêmio estadual os gestores das cidades de Água Branca, São João do Cariri, Bananeiras, São José dos Ramos, Cabaceiras, Congo, Guarabira, São José do Brejo do Cruz, Sapé e São José dos Cordeiros.    
 
O superintendente do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael, afirma que o prêmio contribui para o fortalecimento de um ambiente favorável aos pequenos negócios. “Vamos mais uma vez premiar as boas práticas de gestão e a divulgação serve como referência para os demais municípios. O prêmio é um canal de comunicação que se abre com os 223 municípios paraibanos, pois o interesse do Sebrae é estabelecer parcerias e convênios para fortalecer a economia local a partir das políticas públicas voltadas para a micro e pequena empresa”, declarou.
 
Contudo, o superintendente acrescentou que a repercussão da crise global nas contas públicas com a queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) tomou a atenção e criou dificuldade aos gestores públicos durante todo o ano de 2009. “Isso refletiu também no número de inscrições do ‘Prêmio Prefeito Empreendedor’. A redução de 22 municípios em 2008 para dez municípios inscritos neste ano é, em parte, devido a essas preocupações”, mas completou: “vamos fazer um bom diagnóstico dos últimos seis anos desse prêmio para saber qual será a estratégia que utilizaremos para aproximar o diálogo com os municípios nas próximas edições”.
 
O Prêmio é dividido em duas etapas: estadual e nacional. Os vencedores da etapa estadual recebem certificado e troféu e são indicados para a etapa nacional. Caso sejam vencedores, os gestores ganharão uma viagem técnica internacional. Ainda conforme o regulamento, os projetos que obtiverem 50% ou mais da pontuação total máxima receberão o "Selo do Prefeito Empreendedor".

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado

PMJP e Hospital Padre Zé

Prefeitura de João Pessoa assina contrato com Hospital Padre Zé e amplia assistência

WhatsApp-Image-2020-07-28-at-14.52.06-1

Ministério Publico arquiva denúncia de crime ambiental contra Engenho Triunfo

pbesportetotal

Entidades do esporte de alto rendimento assinam contratos do Paraíba Esporte Total

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ