Dez prefeituras concorrem ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Dez prefeituras paraibanas concorrem ao "Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor", que reconhece as políticas públicas de gestões municipais focadas no apoio às micro e pequenas empresas. Os vencedores da etapa estadual da 6ª edição do prêmio serão conhecidos amanhã, 8 de abril, às 19h, no restaurante Bargaço, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. 

Realizado a cada dois anos, o prêmio mais uma vez dá destaque para a regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios. Na edição deste ano, concorrem ao prêmio estadual os gestores das cidades de Água Branca, São João do Cariri, Bananeiras, São José dos Ramos, Cabaceiras, Congo, Guarabira, São José do Brejo do Cruz, Sapé e São José dos Cordeiros.    
 
O superintendente do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael, afirma que o prêmio contribui para o fortalecimento de um ambiente favorável aos pequenos negócios. “Vamos mais uma vez premiar as boas práticas de gestão e a divulgação serve como referência para os demais municípios. O prêmio é um canal de comunicação que se abre com os 223 municípios paraibanos, pois o interesse do Sebrae é estabelecer parcerias e convênios para fortalecer a economia local a partir das políticas públicas voltadas para a micro e pequena empresa”, declarou.
 
Contudo, o superintendente acrescentou que a repercussão da crise global nas contas públicas com a queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) tomou a atenção e criou dificuldade aos gestores públicos durante todo o ano de 2009. “Isso refletiu também no número de inscrições do ‘Prêmio Prefeito Empreendedor’. A redução de 22 municípios em 2008 para dez municípios inscritos neste ano é, em parte, devido a essas preocupações”, mas completou: “vamos fazer um bom diagnóstico dos últimos seis anos desse prêmio para saber qual será a estratégia que utilizaremos para aproximar o diálogo com os municípios nas próximas edições”.
 
O Prêmio é dividido em duas etapas: estadual e nacional. Os vencedores da etapa estadual recebem certificado e troféu e são indicados para a etapa nacional. Caso sejam vencedores, os gestores ganharão uma viagem técnica internacional. Ainda conforme o regulamento, os projetos que obtiverem 50% ou mais da pontuação total máxima receberão o "Selo do Prefeito Empreendedor".

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.