Desfile mostra peças criadas por alunos da ONG Picolé de Manga

 Centenas de pessoas prestigiaram, ontem (28) à tarde, o desfile de roupas produzidas por alunos da ONG Picolé de Manga que fizeram cursos de Design de Moda, Serigrafia e Corte e Costura dentro do Projeto Fortalecendo a Família. Na passarela, montada no Shopping Tambiá, modelos profissionais desfilaram 17 peças que revelaram o poder criativo dos alunos, a maioria de origem carente, e revelaram, através de peças coloridas e alegres, o estilo de trabalho desenvolvido na entidade, que tem como eixos temáticos folia, arte e cidadania.

 
A movimentação no Shopping Tambiá começou cedo. No backstage, os modelos se preparavam enquanto que, ao redor da passarela, convidados procuravam o melhor lugar para acompanhar o show de moda fashion, praia, casual e para festa. O evento começou com a apresentação de uma orquestra de frevo que alegrou os participantes.
 
Logo após, a passarela foi tomada por crianças da escola da ONG que apresentaram a farda da escola da entidade produzida por alunos do curso de serigrafia e corte e costura. A entrada dos garotos na passarela foi acompanhada por palhaços e malabaristas, dando um clima lúdico à comemoração.
 
O desfile, intitulado Picolé de Moda com Sabor de Manga, foi aberto com peças de moda praia, seguida de roupas no estilo casual, festa e fashion. Os modelos se seguiram e, na medida em que entravam na passarela, mostravam uma coleção diversificada e alegre, encantando a todos. No encerramento, uma salva de aplausos que selou o sucesso de um evento bastante simbólico.
 
“O trabalho que desenvolvemos na ONG tem contribuído para a transformação de vidas e este desfile foi um dos mais bonitos e gratificantes resultados que já tivemos. Os alunos têm uma possibilidade real de profissionalização com os nossos cursos e, por isso, pensamos em investir cada vez mais, principalmente nos trabalhos que visem o enfrentamento às drogas”, declarou Lucélio Cartaxo, secretário executivo da ONG.
 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.