Desembargador rejeita ação do PSDC contra III Encontrão de Sousa

A representação encaminhada pelo PSDC contra o III Encontro das Oposições, que será realizado às 14h30 deste sábado, 15, no Sousa Ideal Clube, foi rejeitada hoje à tarde pelo desembargador Leôncio Teixeira Câmara, auxiliar eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Com isso, fica mantida a realização do evento.

Os advogados do PSDC alegaram que o encontro serviria como "comício" e constituiria "postura indiscutivelmente abusiva e ilegal".

Em seu parecer, o desembargador afirma que "se dizer ou se presumir que no citado encontro haverá propaganda política antecipada ou extemporânea, não corresponde à realidade dos fatos narrados na inicial. Ademais, não cabe à Justiça Eleitoral monitorar atividades interna de partidos políticos ou pretensos candidatos. Cada um responderá à medida da sua culpabilidade, mesmo porque, estou certo, que um possível terceiro turno não interessa às partes".

Prevenção – O advogado do PSB, Ricardo Sérvulo, informou ter solicitado ao TRE que encaminhe fiscalização ao III Encontro das Oposições, a fim de verificar no local a regularidade da condução do evento.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.