Desembargador Marcos Cavalcanti é eleito membro efetivo do TRE

Na sessão administrativa realizada na tarde desta quarta-feira (18), os membros do Tribunal Pleno elegeram, por unanimidade, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque como novo membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Ele vai ocupar a vaga do desembargador Manoel Soares Monteiro, que deverá deixar a Corte Eleitoral em março. Na oportunidade o novo juiz eleitoral estará tomando posse no cargo.
 
A votação foi secreta e atendeu ao critério de antiguidade. Só ocorreu depois que os desembargadores mais antigos, pela ordem Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, Márcio Murilo da Cunha Ramos e Saulo Henriques de Sá e Benevides – que ainda não ocuparam o cargo, declinaram de participar da eleição por motivos de foro íntimo.
 
Na ocasião, após confirmada sua eleição, o desembargador Marcos Cavalcanti agradeceu a confiança dos colegas. “Procurarei demonstrar meus agradecimentos, honrando a toga e exercendo minhas atividades funcionais de forma célere e eficiente”.
 
Comissão de segurança – O desembargador Carlos Martins Beltrão Filho é o novo presidente da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça. Ele substitui o desembargador João Benedito da Silva, que solicitou seu afastamento da presidência e da própria Comissão. “Acredito que já dei minha contribuição. Quero, agora, me dedicar aos trabalhos do gabinete”, afirmou. O presidente da Corte, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, aceitou a renúncia do colega magistrado da presidência, no entanto, o mesmo deverá continuar como membro da comissão.
 
“Devido a grande importância da comissão, não podemos desperdiçar a experiência do desembargador João Benedito da Silva”, disse o presidente. A Comissão de Segurança tem ainda como membro o desembargador Joás de Britto Pereira Filho, além dos juízes Antônio Silveira Neto (presidente da AMPB) e Ricardo Vital. Ato da Presidência vai formalizar a mudança, que será comunicada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.