Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Desabafo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nunca trabalhei tanto na vida! Não tenho tempo para dormir ou relaxar. Estão sempre me chamando e tenho que estar disponível 24 horas por dia. Isso é cansativo! Pensei até em pedir férias, mas o Patrão não autorizou. Disse que não tem ninguém para me substituir e que o meu trabalho é essencial nesses tempos de pandemia do novo coronavírus.

Sempre tenho que estar de olho no cenário econômico e sanitário do país. Isso sem falar na área da educação e da segurança pública. Trabalhar no Brasil não é fácil!

Bem que me alertaram, quando concorri ao cargo, que não seria aquele mar de rosas, que as pessoas que estão de fora costumam pensar.

Lidar com a pobreza e com os mais diferenciados segmentos marginalizados da sociedade demanda muita energia. Gays, travestis, prostitutas, pessoas em situação de rua, mulheres, negros, população carcerária, desempregados, pessoas com deficiência… alguém ainda acha que o meu trabalho é tranquilo?

Lembro como se fosse hoje do dia em que aprovaram a PEC 241, que congelou os investimentos nas áreas de saúde e educação. Foi no dia 15 de dezembro de 2016, pense num presente de final de ano para os brasileiros!

De lá para cá a coisa degringolou (adoro essa palavra!), falta dinheiro para agricultura familiar, que é responsável por 70% da comida que chega à mesa da população; falta recursos para programas de combate à violência contra a mulher, que inclusive tem aumentado com a quarentena. Nem preciso falar sobre os investimentos para a construção de moradias populares, né? As favelas e comunidades estão cheias de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Menino (a)! Quase ia esquecendo de citar as medidas pró-armamentistas, que prenunciam o aumento da violência; a liberação de agrotóxicos, que nada mais são que venenos para a população e o fortalecimento das milícias em cada região do país.

É muita coisa para dizer, me perdoem se tiver esquecido algo. O fato é que estou entrando em colapso. Como se não bastasse o tanto de trabalho que tenho, tem gente que não respeita o isolamento social, tão recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e defende a reabertura do comércio e a participação nas mais diversas manifestações de cunho fascista, em todo país.

Para completar, a cereja do bolo foi a queda do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que de bobo não tem nada, e jogou no ventilador os interesses obscurantistas do presidente para salvar a sua família e está pouco se lixando para o povo. Afinal de contas, ele é Messias, mas não faz milagre!

Deu pra entender que o meu trabalho não é fácil? Tenho que ficar a postos o tempo todo porque nunca se sabe quando vão me chamar, não importa sé é final de semana ou feriado nacional. E ainda tem gente que acha que não faço nada, acredita?

Desculpem o desabafo!

Ass.: A Morte.

**Quase dois meses após o Brasil registrar a primeira morte causada pelo novo coronavírus, o país já contabiliza 5.901 óbitos e 85.380mil pessoas infectadas pela doença. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (30).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio