DER responde a Raíssa e anuncia recuperação da rodoviária

O diretor-superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), engenheiro Solon Alves Diniz, respondeu hoje às queixas da vereadora Raíssa Lacerda e disse que os problemas do Terminal Rodoviário de João Pessoa serão resolvidos em breve, por determinação do governador José Maranhão, “preocupado em oferecer aos usuários dos transportes intermunicipais e interestaduais conforto e segurança na hora do embarque ou desembarque”.

Ao assumir o cargo há pouco mais de 100 dias, o governador José Maranhão determinou ao dirigente do DER providências para recuperação do Terminal da Capital, que apresentava banheiros, relógios, cadeiras, televisores e outros equipamentos quebrados.

Ele disse que de imediato foram adotadas providências emergenciais para oferecer o mínimo de condições aos turistas e usuários em geral. Quanto aos serviços essenciais, foi instalada uma bateria de banheiros e recuperados os relógios, que já atendem a população. Novos televisores já estão sendo instalados nos salões de espera dos passageiros.

Por determinação da diretoria, uma equipe de técnicos do DER elaborou um orçamento para a recuperação total do Terminal, que se encontra em fase de licitação. A execução dos serviços contará com recursos do Tesouro do Estado, já assegurados pelo governador José Maranhão.

Com relação à denúncia de prostituição e uso indiscriminado de drogas na área do Terminal, a diretoria do DER enviou ofício ao comando do 1º Batalhão da Polícia Militar, solicitando que o órgão investigue a procedência das informações e adote as medidas que cada caso requer.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.