Deputados votam mais de 60 requerimentos

Mais de 60 requerimentos foram apreciados pelos deputados estaduais durante a sessão ordinária desta terça-feira (15) na Assembléia Legislativa.     

O requerimento nº 129/2011, do deputado Lindolfo Pires (DEM), solicitando a convocação da secretária de Estado da Receita, Aracilba Rocha e do secretário de Estado da Controladoria Geral, Luzemar Martins, para que seja debatida a atual situação financeira do Estado, gerou amplas discussões.

O deputado Luciano Cartaxo (PT) alegou que tal convocação não era produtiva e tirava o foco, uma vez que o secretário Estadual de Administração, Gilberto Carneiro já foi convocado por meio de um requerimento do parlamentar petista para comparecer à Assembleia nesta quarta-feira (16) para a sessão especial que discutirá a situação dos servidores estaduais.

Diversos parlamentares se posicionaram sobre a questão, entre os quais, o líder da Oposição, deputado Gervásio Maia (PMDB), que sugeriu a convocação também dos ex-secretários do governo Maranhão, Roosevelt Vita e Marcos Ubiratan para que sejam prestados esclarecimentos sobre a gestão passada.

A deputada Daniella Ribeiro (PP), autora da sessão especial que discutirá a demissão dos servidores, ressaltou que era à favor da convocação dos secretários da Receita e da Controladoria Geral, contudo para outra data, que não esta quarta-feira.

Depois dos debates, o presidente da Assembleia deputado Ricardo Marcelo (PSDB) colocou em votação, e o requerimento foi aprovado na forma original pelo placar de 16 votos favoráveis e 14 contra. 

Pequeno expediente

As constantes explosões de caixas eletrônicos em várias cidades da Paraíba, foi um dos temas abordados durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira. O deputado Guilherme Almeida (PSC ) ocupou a tribuna para falar sobre a situação e lembrar da mais recente ação criminosa no Banco do Brasil da cidade de Cabaceiras, no Cariri Paraibano.

Na ocasião, o deputado José Aldemir (DEM) disse que encaminhou um requerimento solicitando em caráter emergencial ao Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER) a recuperação do trecho da PB-420, que passa pelo município de Cachoeira dos Índios. “A estrada está deteriorada levando à insegurança a população, a situação é calamitosa. Por isso pedimos resolutidade e ações concretas para solucionar urgentemente”, afirmou o parlamentar.

O aniversário de 31 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), comemorado no último dia 10 de fevereiro, também foi lembrado na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa. O deputado Frei Anastácio ressaltou a importância do partido na história do Brasil. “O PT levou o país a um processo de transformação, por isso parabenizo pela data”, afirmou ele.

               

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.