Deputados visitam Embrapa em Campina Grande

Capitaneada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Arthur Cunha Lima (PSDB), uma comitiva de deputados estaduais da Paraíba visitou a sede da Embrapa Algodão nesta segunda-feira (25.05), em Campina Grande. Participaram da visita, além de Arthur, os deputados  Branco Mendes (DEM), Rodrigo Soares (PT), Francisco Quintans (DEM), Ivaldo Morais (PMDB) e Romero Rodrigues (PSDB).

A comitiva suprapartidária conheceu em detalhes o trabalho da empresa. Os deputados foram recebidos, a partir das 8h00, por Napoleão Beltrão, chefe geral da Embrapa Algodão. Arthur aproveitou a oportunidade para apresentar aos técnicos e parlamentares o resultado de sua audiência em Brasília (DF), na semana passada, quando apresentou ao Gabinete da Casa Civil o projeto sobre a produção de biodiesel na Paraíba, a partir da cultura do pinhão manso.

Em Brasília, Arthur foi recebido pela assessora especial da Casa Civil da Presidência da República, Jurema Augusta Ribeira Valença, e pelo analista governamental de biodiesel, Rodrigo Augusto Rodrigues. A ministra Dilma Roussef, com que a audiência estava agendada anteriormente, não pode comparecer por causa dos problemas de saúde."Tivemos a oportunidade de mostrar diretamente ao Governo Federal um projeto de geração de emprego e renda que, efetivamente, reduz o êxodo rural e se apresenta como uma saída viável para a produção do biocombustível", contou aos presentes na Embrapa Algodão.

O evento está dentro das nossas comemorações pelos 34 anos de fundação da Embrapa Algodão na Paraíba. A visita dos parlamentares é uma atividade idealizada pela assessoria parlamentar da Embrapa, hoje a cargo do pesquisador José Janduy, que foi recebido na semana passada pelos deputados Arthur Cunha Lima, Carlos Dunga Junior, Arnaldo Monteiro, Guilherme Almeida, Pedro Medeiros, Ruy Carneiro, Nivaldo Manoel, Márcio Roberto, José Ademir e Manoel Ludgerio. “Queremos que o parlamento conheça de perto nossas atividades, para compreender melhor a importância estratégica da garantia de sustentabilidade institucional duma empresa como a nossa”, destacou Janduy.

O agrônomo Napoleão Beltrão, faz palestra especial para os convidados, com foco nos avanços da pesquisa agropecuária obtidos pela estatal nos últimos anos. “A vinda dos parlamentares foi uma oportunidade excelente para mostrarmos à sociedade a importância do trabalho realizado por nossos pesquisadores aqui em Campina Grande.

Os deputados estaduais conheceram os laboratórios de Biotecnologia e de Fibras e Fios da empresa, no bairro do Centenário, com exposição do analista Ramiro Manuel.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e foi criada em 16 de abril de 1975, através da Deliberação nº 19/75 da Diretoria Executiva da Embrapa, e instalado em Campina Grande-PB no dia 25 de setembro do mesmo ano.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.