Deputados recomendam que Janete desista de mudar eleições no MPE

Cláudia Carvalho

Os deputados estaduais da Paraíba se reuniram hoje em um hotel da capital paraibana para deliberar sobre um tema melindroso que envolve o Ministério Público Estadual (MPE). Com um quorum de 30 dos 36 parlamentares, eles decidiram, por 19×11 recomendar que a Procuradora Geral de Justiça, Janete Ismael, retire da Casa o projeto que altera a forma de eleições do MPE. Os deputados querem manter a atual formatação do pleito, no qual os promotores e procuradores podem concorrer à chefia do Ministério Público. O projeto encaminhado à Assembleia retirava dos promotores o direito de disputar o cargo.

De maneira geral, o entendimento dos deputados é de poupar à procuradora o constrangimento de ver seu projeto derrotado em votação. Um parlamentar de oposição confidenciou ao Parlamentopb que o placar de 19×11 tende a ser ampliado, criando uma situação de embaraço entre o legislativo e o MPE.

O resultado da reunião do Colegiado já foi comunicado por telefone pelo presidente da Casa, Arthur Cunha Lima (PSDB) à procuradora Geral de Justiça. Caberá a Janete Ismael decidir que rumo o projeto irá tomar.

"Se esse projeto permanecer na Assembleia, vai ser derrotado no voto", declarou o deputado, que preferiu não se identificar.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.