Deputados realizam sessão em Cajazeiras no dia 21

Considerada a cidade que alfabetizou a Paraíba, Cajazeiras – distante 480 km de João Pessoa – irá sediar Audiência Pública Itinerante da Assembleia Legislativa, no próximo dia 21 de agosto, em conjunto com a Câmara de Vereadores daquele município. A propositura foi apresentada pelo deputado estadual José Aldemir (DEM).

 Além de comemorar os 146 anos de emancipação política de Cajazeiras, a sessão itinerante também pretende debater a sobre criação da Universidade Federal do Sertão do Estado da Paraíba. Segundo José Aldemir, a proposta é de que a reitoria da instituição seja instalada em solo cajazeirense.

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz, bem como os coordenadores de outros campi da UFGC no Sertão também foram convidados a participar do debate.

“Este é um pleito extremamente oportuno, pois vai valorizar ainda mais nossa região e permitir que nossos jovens possam ter maior acesso ao ensino superior. O sertão também vai ter maior independência, podendo caminhar com seus próprios pés e com sua própria cabeça”, destacou.

Na mesma solenidade o professor universitário e historiador, José Antônio de Albuquerque, será agraciado com a medalha Epitácio Pessoa, maior comenda do Legislativo paraibano.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.