Deputados já discutem formação das comissões permanentes

Mesmo antes do início oficial da legislatura, que será aberta nesta quinta-feira, 03, os deputados estaduais já começaram as articulações para a formação das comissões. Elas são constituídas de acordo com a representatividade dos partidos e da formação de blocos no plenário. Na formação da nova Mesa Diretora foi assegurada a participação de 13 partidos políticos.

Nesta quarta, o deputado estadual Janduhy Carneiro, escolhido como líder do bloco PPS/PSB/PTN, revelou que já está conversando sobre a formação das comissões com outras legendas. Ele foi eleito como quarto vice-presidente da Mesa Diretora. Janduhy revelou que conversa na manhã desta quinta com o deputado Edmilson Soares (PSB), para definições sobre o interesse do bloco partidário que representa sobre as comissões permanentes.

Nesta quinta haverá a abertura oficial da legislatura, que deve contar com a presença do governador Ricardo Coutinho.

A Assembleia Legislativa tem 11 comissões permanentes. São elas: Constituição, Justiça e Redação; Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária; Administração e Serviço Público; Saúde; Semi-Árido, Meio Ambiente e Defesa Civil; Desenvolvimento; Cultura e Desportos; Legislação Cidadã; Segurança Pública; Direitos Humanos e Minorias; Dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Oportunidades.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.