Deputados aprovam projeto do Governo que autoriza remanejamento

Foi aprovado em uma sessão demorada o projeto do Governo do Estado que autoriza a Assembleia Legislativa a proceder o remanejamento de recursos destinados à construção da nova sede para compensar as perdas decorrentes do bloqueio, pelo STF, da rubrica da verba social. O projeto 1353/2009 só entrou em pauta no final da sessão, por volta das 17h20, e foi aprovado por unanimidade.

Clique nos anexos acima para ler a íntegra do projeto e seu detalhamento.

"Antecipamos o mês de outubro para custeio de recolhimentos de encargos sociais, outras despesas da Casa e da administração da Assembleia. O projeto veio do jeito que a Assembleia queria porque os recursos eram da Assembleia", disse o presidente da Casa, Arthur Cunha Lima (PSDB), sem admitir que houve um aceno de diálogo com o Governo do Estado: "A Assembleia é dona de seus recursos. Eu pedi o que era óbvio, um remanejamento interno que pretendia fazer em outubro e resolvi antecipar para agosto", resumiu.

Antes do projeto chegar à Casa, era visível o clima de expectativa.

Após a votação, o líder do Governo, Gervásio Filho, comentou o resultado e declarou que o Governo do Estado tem a intenção de proporcionar um clima de harmonia com o legislativo estadual: "Cada poder tem suas prerrogativas e o governador José Maranhão tem demonstrado que está à disposição para trabalhar harmonicamente. A linha continuará sendo essa", disse ele.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.