O deputado Júnior Araújo (PSB) fez um pedido de informações à Secretaria de Estado de Saúde e à Direção do Hospital Regional de Cajazeiras sobre um suposto caso de furto de leite humano ocorrido no Banco de Leite da instituição.
O requerimento, de número 151/2024, recebeu destaque do líder da maioria, Wilson Filho (Republicanos), e gerou manifestações dos parlamentares sobre a necessidade de esclarecimentos.
Júnior Araújo ressaltou a importância de obter informações oficiais para esclarecer o destino do leite humano que teria sido furtado e que seria destinado ao suprimento das necessidades dos recém-nascidos na maternidade.
“Vou aguardar a resposta oficial tanto da Secretaria de Estado quanto da direção do hospital para confrontar as versões e garantir transparência sobre o caso. Quero saber o destino, quem recebeu e quem as pessoas que usufraram leite humano, leite materno, que era um uso exclusivamente interno do banco de leite para suprir as necessidades dos bebês que nascem na maternidade, inclusive, a maternidade que nasci também”, disse.
O furto foi noticiado por setores da imprensa paraibana e envolveu o desaparecimento de mais de 40 potes de leite humano, que ainda não haviam sido processados e classificados como aptos ao consumo, representando um risco para os recém-nascidos caso fossem ingeridos.
Outros parlamentares de oposição ao Governo endossaram o pedido de Junior. A deputada Dra. Paula (PP) destacou a importância de esclarecer falhas para buscar soluções que beneficiem a população.
Júnior Araújo é também autor do projeto de lei 11.660/2020, Agosto Dourado, mês alusivo ao incentivo ao aleitamento materno.