Deputado relata vergonha ao procurar atendimento em hospitais privados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O deputado Jutay Meneses (PRB) aproveitou a acalorada sessão pública realizada nesta quinta (11) na Assembleia Legislativa – com foco na saúde no Estado – para denunciar a precariedade dos serviços oferecidos por hospitais particulares da Capital paraibana.
 
Enquanto alguns deputados preferiram focar suas reclamações no serviço público de saúde – já que a sessão contava com a presença do secretário estadual, Waldson Souza – Jutay trouxe à discussão o drama vivido também por quem paga para ser atendido.
 
Colocando-se como uma das vítimas dessa situação, o deputado contou que, quando recebeu a visita de alguns amigos de outros Estados, um deles precisou ser atendido. Disse o parlamentar que procurou um hospital particular de João Pessoa, mas não encontrou nenhum médico disponível para o atendimento de emergência. Sendo assim, partiu de lá para um segundo hospital, mas a fila chegava a ser comparada “com a do SUS”, de tão longa. Em uma terceira tentativa, enfim encontrou um hospital particular com médica no local. Porém, para surpresa de todos, ela categoricamente se negou a atender o paciente, alegando que já estava de saída: “O senhor tem que esperar o próximo médico chegar”, disse a médica ao deputado, segundo relata.
 
Ainda de acordo com o deputado, não foi apenas essa "vergonha" diante de seus amigos que o fez questionar a qualidade da saúde nos equipamentos particulares. Certa vez, conta o parlamentar, sua esposa precisou de internação. Ao chegar ao "luxuoso" Hospital da Unimed, ela foi acomodado em um apartamento repleto de mofo pelas paredes.
 
“Exigi a troca do apartamento, temendo uma infecção. Porém, nada pode ser feito, pois não havia sequer uma vaga”, lamentou, emendando em seguida: “Estou dando esse testemunho para falar do estado de saúde que vive o nosso país. O problema não é só na Paraíba, é generalizado”, bradou.
 
Por mais intrigante que possa parecer, Jutay conta que não percebeu nenhum desses problemas quando precisou, por exemplo, do Hospital de Trauma de João Pessoa. Ao levar dois conhecidos acidentados ao local (em momentos diferentes) receberam o melhor tratamento, sem que sequer precisassem esperar muito tempo para serem atendidos.
 
“Ele foram atendidos imediatamente, sem que eu precisasse ligar para secretário ou pedir privilégios para isso. Aconteceu sem sequer me identificar como deputado. Fui atendido indiscriminadamente”, afirmou.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Réveillon promovido pela Prefeitura de João Pessoa reúne multidão na orla

Fábio Nogueira assume a Presidência do TCE nesta sexta-feira

Anvisa suspende fabricação e comercialização de massa de tapioca por conter creatina

Anteriores

kemerson

Família procura por jovem desaparecido em Campina Grande; desespero aumenta com fake News

WhatsApp_Image_2025-01-12_at_22.07.19

Desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho morre aos 89 anos

academia FOTO Pixabay

Policial militar morre após passar mal em academia em João Pessoa

deslizamento terra ipatinga mg FOTO bombeiros MG

Deslizamentos em Ipatinga deixam pelo menos cinco mortos

hospital FOTO marcello casal jr agencia brasil

Quebra de patente e acompanhamento podem viabilizar semaglutida no SUS

e65d922c-5493-43c8-ab5a-eb7b5b859141

João Azevêdo lança nesta segunda-feira plano de obras “Paraíba 2025-2026”

54258868013_b3a301c967_c

Novo presidente do TCE convoca gestores e sociedade para pactos pela cidadania e educação 

empregada domestica FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 889 vagas de emprego em nove municípios

conab

Conab define banca para novo concurso; João Pessoa terá locais de prova

Polícia apreende 11 kg de maconha durante ação em Campina Grande

Polícia apreende 11 kg de maconha durante ação em Campina Grande