Deputado quer tornar obrigatória a execução do hino paraibano nas escolas

Tramita na Assembléia Legislativa da Paraíba um projeto de Lei de autoria do deputado João Henrique (DEM) que dispõe sobre a obrigatoriedade da execução vocal do hino do Estado, semanalmente, nas instituições públicas e privadas do ensino fundamental e médio.

João Henrique justificou sua proposta destacando que as noções de civismo sempre devem ser estimuladas em todas as áreas, principalmente no âmbito da família e da escola. Segundo ele, além de ajudar na formação como cidadãos, o canto do hino servirá para que os jovens paraibanos valorizem ainda mais o Estado. 

“O patriotismo não nasce com as pessoas, ele é adquirido através do tempo, com exemplos, e, principalmente com a valorização dos nossos símbolos e da nossa história. Assim, a escola tem um papel fundamental no despertar desse sentimento, pois está presente no dia a dia das crianças, adolescentes e jovens, que serão nosso futuro”, ressaltou..

“Diante disso, o poder público deve sempre incentivar e criar formas de despertar o quanto antes esse tão nobre sentimento em todos os paraibanos”, acrescentou.

De acordo com o deputado, o hino deverá ser cantado uma vez por semana no início das atividades acadêmicas, cabendo a secretaria estadual de Educação fiscalizar, através dos seus órgãos competentes, o cumprimento da Lei.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.