Deputado quer sessão especial para divulgar Fazenda da Esperança

O deputado Branco Mendes requereu a realização de uma sessão especial para difundir “o valoroso trabalho realizado pela Fazenda da Esperança”. O parlamentar, que participou da Festa de São Francisco, tradicionalmente realizada naquela comunidade, disse estar impressionado com o resultado que se obtém na recuperação de dependentes químicos.

A festa de São Francisco foi celebrada no último domingo na Fazenda da Esperança Padre Ibiapiapina, que fica no Distrito de Mata Redonda, em Alhandra, com base no tema "Tornar Visível a Esperança". O deputado Branco Mendes salientou que se sentiu motivado pelo profundo significado da frase.

A sessão especial, de acordo com Branco, será uma oportunidade para difundir esse propósito: "Tornar Visível a Esperança", “que tem sido capaz de resgatar vidas e devolver o sentido de cidadania aos jovens que buscam socorro na Fazenda da Esperança”.

Juntas, a Fazenda da Esperança Padre Ibiapina e a Nossa Senhora da Guia, acolhem 35 jovens, que vivem do seu próprio trabalho como fonte de auto-estima e autossustento. O período de recuperação dura 12 meses, período em que se propicia moradia, alimentação e outras necessidades básicas para que os recuperantes continuem firmes em sua caminhada rumo ao retorno à vida.

Homenagem – O deputado Branco Mendes também propôs a concessão do diploma Benemérito por Serviços Relevantes ao Senhor Francisco Moraes Júnior, dirigente das Fazendas da Esperança Nossa Senhora da Guia e Padre Ibiapina.

De acordo com o parlamentar, Francisco Moraes Júnior desenvolve um trabalho voluntário com “extremada abnegação” nas comunidades que tem obtido resultados “absolutamente satisfatórios”, na recuperação de dependentes químicos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.