Deputado quer obrigar eventos públicos a contratarem artistas paraibanos

Às vésperas da mais tradicional festa popular nordestina, o São João, o deputado estadual Dunga Júnior (PTB) pretende apresentar um projeto de lei obrigando a contratação de artistas paraibanos em eventos públicos patrocinado pelo Governo do Estado.
 
O projeto, que ainda está sendo confeccionado pela assessoria jurídica do parlamentar, também prevê a obrigatoriedade de uma participação mínima, na programação oficial, de 40% de artistas populares paraibanos. Restringindo a contratação de músicos ‘de fora’, e estimulando os artistas paraibanos.
 
Segundo Dunga Júnior, a Paraíba deveria seguir o exemplo de Caruaru, que não contrata artistas de outros estados ou que toquem outro gênero além do forró durante as festas juninas. O parlamentar também citou a proibição que acontece em Olinda, durante o Carnaval, onde nenhuma banda de axé é contratada pela prefeitura.
 
“Temos que dar prioridade aos artistas que cantam o Nordeste, como uma maneira de incentivar os nossos talentos, resgatando um espaço que foi tomado por bandas de fora”, considerou Dunga Júnior, acrescentando que também irá apresentar requerimento solicitando entrega da Medalha Epitácio Pessoa a Genival Lacerda, ícone do forró paraibano.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.