Deputado Pedro Medeiros apresenta emenda à LDO

O deputado estadual Pedro Medeiros (PSDB) informou hoje que apresentou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2010 com o objetivo de assegurar da ordem de R$ 2 milhões para a conclusão das obras do açude  Namorados, que se rompeu com as forte chuvas de abril de 2008 e que fica localizado no município de São João do Cariri, no Cariri Paraibano.

“É uma obra de grande importância para o município, é pequena para o Estado, mas fundamental para São João do Cariri. Está suspensa a quatro meses, acho muito ruim para o Governo e para a região”, revelou ele.

Segundo o parlamentar a obra tinha sido iniciada no governo anterior, contudo com a suspensão de obras determinada pelo atual governo, a reconstrução do açude foi paralisada. “Procurei a coordenadora política do governador Maranhão, Iraê Lucena (deputada licenciada), que me garantiu que as obras, entre elas a do açude de Namorados, seriam reiniciadas, mas até o momento não”, afirmou Pedro Medeiros.

Ele ressaltou ainda que também apresentará emenda ao pedido de empréstimo feito pelo Governo do Estado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) da ordem de R$ 191 milhões para reforçar e assegurar recursos para a continuidade das obras do açude.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.