Deputado Frei Anastácio denuncia “trem da alegria” na Prefeitura de Sumé

O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia  Legislativa, voltou hoje (26) a falar sobre denúncias de nepotismo na  prefeitura de Sumé. “Os documentos que recebi mostram que na  prefeitura daquela cidade, existe um verdadeiro “trem da alegria”, com  a contratação de parentes do prefeito e de vereadores”, disse Frei  Anastácio.
 
Segundo as denúncias que chegaram ao deputado, entre os contratados  estão a irmã do vice-prefeito, Andréa Duarte Pinto de Sousa, nomeada  como assessora de comunicação do gabinete do prefeito. A prima do  prefeito, Maria do Socorro Queiroz Duarte, que assumiu cargo em  comissão na administração da cidade de Sumé.
 
Ainda existem outros primos do prefeito: Rosalma Duarte da Silva.  Rafael Pereira Nunes de Souza, primo do prefeito; Francisco Duarte da  Silva Neto, primo do vice. “Vimos ainda pessoas com outros graus de  parentescos, como por exemplo: Merenciana Polyenne Rodrigues Duarte,  filha do prefeito,     Maria das Graças Simões Leite, irmã da primeira  dama, Ana Paula.
 
Os documentos mostram ainda a contratação de Familiares próximos de  vários vereadores que também foram nomeados. Os nomes são os  seguintes: Simone de Sousa Xavier, prima da vereadora e secretária de  ação social, Brigida Xavier; Sara Shênia Sarmento, irmã do vereador e  secretário de saúde, Antônio Carlos Sarmento. “A relação é bem  extensa. As informações apresentadas são de conhecimento público e  mesmo assim o prefeito, com a cara mais deslavada do mundo, faz às  vezes de “ouvido de mercador”, disse o deputado.
 
O deputado informou que já foi feita a instauração de procedimento  investigatório. “Acredito que a justiça irá investigar e punir a quem  tiver culpa. A ficha corrida de irregularidades administrativas e  contra o erário público praticada pelo atual Prefeito de Sumé,  Francisco Duarte da Silva Neto, é bem extensa”, afirmou o deputado.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.