Deputado denuncia violência em Campina Grande e Lagoa Seca

O deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB) denunciou na Assembleia Legislativa que os bandidos estão deixando em pânico e em estado de desespero os moradores e motoristas que trafegam nas estradas do sítio Covão e dos Cuités, em Campina Grande e Lagoa Seca. Os habitantes das proximidades do Vale do Jatobá e proximidades, da zona rural de Campina Grande e de Lagoa Seca, estão sendo vítimas de constantes assaltos e roubos que ocorrem notadamente ao anoitecer e até mesmo à luz do dia.

Segundo o parlamentar, constantemente os assaltantes têm feito barricadas nas proximidades, principalmente do Vale do Jatobá, e assaltado de armas em punho, e com disparos aos transeuntes e motoristas dos veículos que trafegam na estrada carroçável da área. Até os ônibus da linha do Alvim tem sido alvo dos bandidos.

Vários assaltos foram registrados no setor, inclusive com a utilização de armas de fogo disparadas contra os motoristas que não param sob a ameaça dos bandidos. Diversos casos foram registrados junto às autoridades policiais.

Conforme as informações, diversas granjas já foram assaltadas. Informa-s-e que recentemente um grupo de seis bandidos teria invadido uma dessas granjas e arrombado a porta da moradia dos proprietários com uma tora de madeira botando a mesma abaixo. De posse de armas apontadas para o proprietário, teriam levado vários objetos, além de roubarem vacas, bezerros e outros pertences.

O tucano disse que esse não foi o único caso. Muitos proprietários estão pensando, inclusive, em vender as suas propriedades já que não mais dispõem de tranquilidade.

Rodrigues apelou à Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e as Polícias Civil e Militar, visando à adoção de providências em caráter de urgência, já que a insegurança tem sido a tônica. Há vários casos relatados, inclusive um ex-vereador de Campina Grande, além de parentes de habitantes da região e diversas outras situações comprometedoras.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.