Deputado denuncia risco de demissão de 1.400 funcionários

O deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB) informou hoje da tribuna da Assembleia Legislativa que a empresa Alpargatas estaria prestes a demitir cerca de 1.400 funcionários na Paraíba. Segundo ele, a informação partiu de um funcionário da empresa que confirmou o problema e revelou as consequências para mais de mil servidores da referida indústria.

Romero disse que a questão é das mais graves, pois vai contribuir para o aumento do desemprego, particularmente em Campina Grande, já que pais de família vão ser desempregados e perder o seu ganha-pão e de seus familiares.

O parlamentar apresentou requerimento na Casa de “Epitácio Pessoa”, apelando ao secretário da Indústria, à CINEP e a outros segmentos do Governo do Estado, para que seja encontrada uma solução o mais urgente possível, impedindo que o problema se torne crônico, concreto, e centenas de famílias sejam prejudicadas.

Romero está solicitando ao Governo estadual que, da mesma forma como fez o então governador Cássio Cunha Lima, para que se encontre uma maneira de se conceder incentivos fiscais ou outro expediente, para que essas pessoas não sejam demitidas, aumentando-se o problema social em Campina Grande e na Paraíba. Apela também ao Governo Federal para beneficiar essa empresa, e por extensão aos trabalhadores ameaçados de ser afastados dos seus empregos.

Ele revelou que essas demissões podem ser consequência da crise econômica, porém não aceita que as pessoas não sejam beneficiadas de alguma maneira para não perder os seus empregos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.