Deputado alerta para “pegadinha” armada por adversários

Material de construção, crédito para celular, pagamento de recibos de água e luz e até o transporte de uma elefanta estão entre os pedidos feitos a deputados que disputam à reeleição na Assembleia Legislativa do Estado. Mas o deputado João Gonçalves alerta para possíveis armadilhas armadas, segundo ele, por outros candidatos, querendo fazer "pegadinha" para ver se o candidato comete algum crime eleitoral. 
 
“Tem gente que vem pedir coisas, dinheiro e tal, mas já vem encaminhado por outros candidatos, para mostrar que fulano está cometendo crime eleitoral", afirmou o deputado.
 
João Gonçalves disse que, por conta da lei eleitoral, até deixou de lado o seu lado solidário. “Eu tenho a minha solidariedade. Nesse instante, no período eleitoral, eu não posso realizar por conta da lei", garante ele.
 
Só o deputado Toinho do Sopão garante ter catalogado 110 tipos de pedidos feitos por eleitores. Segundo ele, os mais frequentes são pagamentos de água e luz e botijão de gás. “Da casa, desde a sapata aquele ferrinho que pendura o fio, vaso sanitário e por aí vai", disse o parlamentar, que garante que as vezes atende o pedido, quando o "cara" é humilde.
 
Já o deputado Raniery Paulino contou que bem antes da campanha, logo após ele fazer um pronunciamento na Assembleia Legislativa em defesa dos animais, uma pessoa pediu, pelas redes sociais, para ele trazer a elefanta Lady de Mamanguape para João Pessoa. "Eu disse, no meu carro não cabe, posso até ajudar com o combustível”, disse o parlamentar, em entrevista a 98,3 FM, ressaltando que este foi o pedido mais inusitado que ele já recebeu.
 
O deputado Gervásio Maia Filho disse que recebe muitos pedidos relacionados a material utilizado em campanha eleitoral, como placa para campanha eleitoral e propaganda.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.