Deputado afirma que hospital da Unimed é vergonhoso

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB) ocupou hoje a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para criticar duramente os serviços prestados pelo Hospital da Unimed de João Pessoa. Em seu discurso, o parlamentar afirmou que a qualidade do atendimento seria sofrível a ponto de todo cidadão pessoense conhecer alguém que tenha sido decepcionado pelo estabelecimento.
 
– O hospital da Unimed tem um tratamento vergonhoso, mas os problemas não são divulgados porque a Unimed só perde para a Energisa nos valores dos contratos publicitários com os veículos de Comunicação. O plano Unimed absorveu o atendimento de outros 50 planos de saúde no Hospital da Unimed, mas o resultado é sofrível.

– Eu quero perguntar a cada um dos que aqui se encontram presentes: quem não conhece um amigo que procurou o hospital da Unimed e teve decepções profundas no atendimento? É lamentável que um hospital que cobra, e cobra muito caro, e tem mais de 40 planos que foram incorporados. O hospital, hoje, dispensa um tratamento ao usuário que é vergonhoso – declarou o deputado. 
 
A denúncia de Trocolli Júnior foi fundamentada em revelações de pacientes que tiveram sérios problemas com o atendimento no hospital da Unimed. Tony Péricles foi um dos inúmeros usuários da unidade hospitalar que se deparou, na semana passada, com o descaso. Acometido de uma intoxicação grave, o paciente procurou o hospital. Após ser atendido, foi encaminhado para ser medicado. 
 
Para a surpresa de Tony, o seu medicamento foi trocado com o de outro paciente que também estava no hospital. O erro só foi percebido porque, atento, ele verificou que o nome escrito no soro onde estava o remédio não era o seu. A troca poderia ter levado os pacientes à morte. 
 
Deputado quer fiscalização 
 
Além de denunciar a precariedade do hospital, Trocolli Júnior solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba que a Comissão de Saúde da Casa faça uma visita surpresa ao local para constatar o mau atendimento dispensado aos pacientes. O parlamentar também vai convidar o Ministério Público Estadual (MPPB) para que acompanhe a fiscalização e tome as providências necessárias para impedir que os usuários continuem sendo maltratados. 
 
Para Trócolli é preciso que os deputados visitem o hospital para constatar o drama que o usuário paraibano vive em função do mau atendimento e da superlotação daquele hospital. 
 
– Estou formalizando um pedido ao presidente da Casa, Ricardo Marcelo, para uma visita da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa a qualquer horário no Hospital da Unimed. Nós precisamos ouvir as pessoas que procuram aquele hospital. Eu recebia um relato no dia de ontem que um senhor infartado, essa semana, passou uma hora e meia para ser atendido porque não tinha cardiologista no hospital e esse paciente veio a falecer. Por isso, a importância dessa fiscalização. Eu pretendo chamar o Ministério Público para acompanhar essa visita – enfatizou Trocolli.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

onibus

Sintur-JP reitera abertura para diálogo, mas não chega a acordo com motoristas

onibusnova

Nova Turismo: uma agência que faz o Ônibus do Forró e rotas pro Interior da Paraíba

Fachada_TJPB_7

Câmara Criminal mantém condenação de ex-secretário de infraestrutura de Princesa Isabel

visita às construtoras e imobiliarias de campina grande 1

CRECIPB inicia visitas às construtoras e empresas imobiliárias de Campina Grande

Cagepa PB

João Azevêdo anuncia contratação imediata de 80 concursados da Cagepa

Donald Trump

Trump acaba com home office de 1 milhão de funcionários públicos

remedioemcasa

‘Remédio em Casa’ amplia público-alvo e passa a beneficiar pacientes a partir de 50 anos

antonieta

Antoniêta, mãe de Romero Rodrigues, morre aos 93 anos

2camara

Ex-prefeito deve devolver R$ 93 mil por gastos não comprovados com aquisição de alimentos

sedec_celest_foto_dayseeuzebio-1-scaled

Celest inscreve para mais de 700 vagas em cursos de línguas estrangeiras e Libras