Deputada quer discutir a transferência do Trauma para a Cruz Vermelha

A deputada Daniella Ribeiro, líder do PP, está propondo que a Assembleia Legislativa realize sessão especial para discutir a iniciativa do Governo do Estado em transferir a administração do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, para a Cruz Vermelha,

 
A Cruz Vermelha é uma organização presente em vários países, inclusive no Brasil.
 
Segundo a deputada é preciso que a sociedade debata o assunto e não simplesmente o Governo adote uma medida unilateral, enquanto que a Assembleia está em recesso e promova uma mudança tão radical no processo administrativo da questão da saúde, sem se sequer discutir o tema com a população, o que “é muito estranho” em sua opinião.
 
A parlamentar afirma que “estamos entrando com requerimento na Casa de Epitácio Pessoa para que a Casa de Epitácio Pessoa, através dos representantes do povo, debata com a Secretaria de Saúde do Estado, com a Cruz Vermelha e com outros setores da sociedade o problema, e tudo venha a ser feito às claras, e as dúvidas esclarecidas. O problema da saúde é muito grave e não pode ser feito sem que a população tome conhecimento dos detalhes de uma iniciativa desse porte”, ensinou.
 
Outros pontos devem ser tratados, como o envolvimento de recursos financeiros, prazo de validade do convênio, pessoal envolvido e outros pontos que merecem uma discussão ampla.
 
Disse, finalmente, que é necessário se tomar conhecimento se o Governo pretende também adotar essa medida no recém entregue Hospital de Traumas de Campina Grande, e nas demais unidades de saúde do Estado.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.