Depois do debate da TV Borborema, equipe de Ricardo encontra Maranhão

O debate da TV Borborema, realizado ontem, foi marcado por fatos inusitados. A começar pela ausência do candidato à reeleição para o Governo, José Maranhão (PMDB), que apresentou duas justificativas distintas para a ausência (falta de voz e estratégia política), e depois pela coincidente escolha do mesmo local para o jantar dos principais postulantes ao Governo. É que quando o debate terminou, Ricardo Coutinho (PSB) e seu coordenador de campanha Nonato Bandeira (PPS) foram ao Pizzarela, na Rua Treze de Maio, em Campina Grande. Quando os dois chegaram, acompanhados de vários militantes, um garçom se aproximou para avisar que o adversário de Ricardo, José Maranhão (PMDB) também estava no estabelecimento, na parte interior, assistindo televisão:

– O rapaz viu nossos carros adesivados e preferiu avisar a mim e a Ricardo que José Maranhão estava lá, vendo TV. Não sei se ele assistiu ao debate… mas, nós achamos que era melhor escolher outro lugar para jantar, para evitar qualquer tipo de confusão. Saímos e ele ficou – disse Nonato ao Parlamentopb.

Existe uma dúvida a respeito da participação de Maranhão nos próximos debates. Ontem, em reunião com a equipe da TV Tambaú, o coordenador jurídico da Coligação Paraíba Unida, Carlos Fábio, reivindicou que o debate do canal 5 incluísse todos os postulantes ao Governo. O mesmo pedido foi encaminhado à TV Cabo Branco. As duas emissoras, contudo, seguirão a regra de convidar ao debate apenas os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional: José Maranhão (PMDB), Ricardo Coutinho (PSB) e Nelson Júnior (PSOL).

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.