Democratas preferem Ricardo Marcelo e excluem Lindolfo Pires

O atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), recebeu ontem a confirmação do apoio dos deputados estaduais eleitos pelo DEM, José Aldemir Meireles, Branco Mendes, João Henrique e Domiciano Cabral. Eles reafirmaram que Marcelo é o melhor e o partido deve apoiar sua reeleição a presidente da Mesa Diretora da ALPB.

Mesmo sendo do mesmo partido de Lindolfo Pires (DEM), que tenta se lançar candidato, os deputados do Democratas estiveram com Ricardo Marcelo. O deputado eleito Domiciano Cabral anunciou, nesta tarde, seu apoio a candidatura de Ricardo.

"A maioria do partido decidiu apoiar a reeleição do deputado Ricardo Marcelo e estamos defendendo a participação do Democratas na composição dessa chapa eclética e consensual, através do nome do deputado Branco Mendes para a primeira secretaria da Mesa Diretora da Assembleia", afirmou.

Domiciano acrescentou que, "a  candidatura de Lindolfo Pires é legítima, mas ele tem que se convencer de desistir, pois  não tem maioria dos votos do partido para disputar essa eleição da mesa".

O deputado José Aldemir afirmou que a pretensa candidatura de Lindolfo Pires não representa o DEM. "É uma candidatura pessoal", disse. Aldemir também reafirmou o apoio à reeleição do atual presidente da Assembleia.

Segundo ele, dos cinco democratas eleitos em 2010 para assumir vaga na Assembleia Legislativa, quatro já confirmaram votar no tucano. "Eu entreguei uma lista com oito nomes, dos quinze que votaram em Ricardo Coutinho para Nonato Bandeira. Dos cinco do DEM, quatro estão confirmados", afirmou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.