DEM desconhece candidatura própria do Major Fábio a Prefeito

O deputado federal Efraim Filho (DEM), disse hoje em entrevista ao Correio Debate que os Democratas não reconhecem a pré-candidatura lançada pelo ex-deputado federal Major Fábio a prefeito de João Pessoa. De acordo com ele, o partido respeita a liberdade de expressão do Major. O parlamentar acrescentou que a tese de expulsão do colega estava fora de pauta.

– Houve na imprensa uma notícia de que os Democratas iriam se reunir para debater a situação do Major Fábio, mas esse tema não está em pauta. No momento, temos que respeitar a liberdade de expressão. Ele tem o direito de expor suas ideias. É uma bandeira histórica de luta dele. Foi assim na Câmara dos Deputados, onde fomos colegas e também aqui no momento.

Sobre um possível candidato do Democratas para disputar a prefeitura de João pessoa, Efraim Filho disse que seu partido não decidiu nada, nenhum nome foi oficialmente lançado.

– Não existe nenhuma previsão, até por que as convenções municipais ainda ocorrerão e são essas convenções que decidem quem é a executiva municipal do partido em João Pessoa, Campina Grande e nas demais cidades do estado. Nós temos sim, um foco muito grande em 2012, planejado, estratégico e disciplinado para aumentar o numero de prefeituras de 39 para 50. Queremos aumentar o número de Democratas na Paraíba para não sermos coadjuvantes, queremos ser protagonistas, tanto em Campina como em João Pessoa e demais cidades. Sobre a candidatura própria, quem estiver se lançando em qualquer município estará tomando uma posição pessoal, que ainda não obtém o respaldo do partido.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.