Delegados pressionam Governo por cumprimento da PEC 300

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel) emitiu hoje uma nota de convocação dos delegados para uma passeata que será realizada na próxima terça-feira, 11, às 13 horas, no Centro de João Pessoa. A mobilização foi decidida durante uma reunião mantida ontem à noite na Caixa Beneficente da Polícia Militar com diversas entidades de classe, representativas de todas as polícias, bem como do sistema penitenciário.

O objetivo da mobilização é cobrar o cumprimento das leis sancionadas pelo ex-governador José Maranhão (PMDB) no final da tarde do sábado, 30 de outubro, véspera do segundo turno, estabelecendo aumentos salariais para as categorias relacionadas à Segurança Pública.

A concentração para a passeata dos delegados e demais profissionais da Polícia ocorrerá em frente ao Palácio do Governo, às 13 horas.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) já se manifestou contra a legalidade da PEC 300 da Paraíba por diversas vezes. Além dele, um parece do Tribunal de Contas do Estado aponta que as leis são "nulas de pleno direito". Da mesma forma entendeu o Ministério Público Estadual.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.