A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Paraíba convocou seus filiados para fazerem uma concentração em frente ao prédio da Secretaria de Segurança e Defesa Social na próxima segunda-feira, 25, a partir das 10 horas. O objetivo é pressionar o titular da Pasta, Gustavo Gominho, e outros representantes do Governo do Estado a receber uma comissão dos delegados e negociar os pleitos que já foram encaminhados.
A greve dos delegados da polícia civil foi suspensa no dia 19 de fevereiro para que o secretário, que chegava ao cargo dias antes – junto com o governador José Maranhão, depois da cassação do mandato de Cássio Cunha Lima (PSDB) no Tribunal Superior Eleitoral – pudesse se inteirar das condições da Secretaria de Segurança e apresentar uma contraproposta à categoria.
A paralisação, contudo, pode ser retomada se não for encontrado um meio termo que satisfaça os delegados. Eles têm uma assembleia marcada para a terça-feira, 26, às 19h30, no auditório do Senac, em Campina Grande.