Delegados e agentes se reúnem hoje com Maranhão e discutem fim de greve

Os representantes do Governo do Estado, entre os quais o próprio governador José Maranhão (PMDB), se reúnem na secretaria de Finanças no final da manhã de hoje com os delegados e agentes da polícia civil, que estão em greve desde o mês passado. Na última quinta-feira, uma reunião realizada para tentar encerrar a mobilização, não teve efeito e, por isso, a equipe econômica do Governo se reuniu durante o final de semana para estudar a apresentação de uma nova proposta.

Há dez dias, o governador José  Maranhão admitia que o corte no ponto dos grevistas poderia ser utilizado. Após as declarações do chefe do executivo, os integrantes do comando de greve não se intimidaram. O vice presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados, Stepherson Nogueira, disse que a reunião de hoje vai realinhar a greve. Ele afirmou que não houve represálias por parte do governo nesse período, e admitiu que uma tímida negociação foi iniciada.

Na última quinta-feira, foi mantida a mesma proposta já apresentada anteriormente: 5% para delegados e peritos e 10% para agentes e demais profissionais, com vigência a partir de outubro de 2010, condicionado à receita.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.