Delegado paraibano que ofendeu mulheres petistas é afastado da função

O delegado Francisco Azevedo, que publicou xingamentos a mulheres petistas em seu perfil no Facebook, foi exonerado da função que exercia na 9ª delegacia distrital do bairro de Mangabeira. A decisão consta no Boletim da Polícia Civil de número 1061, através da Portaria 166/ Degepol. É uma publicação interna da Polícia.

“A delegada geral adjunta, Cassandra Duarte, no uso de suas atribuições, resolve dispensar o servidor Francisco Alves de Azevedo Neto, delegado de Polícia Civil, Código GPC 611, do encargo de responder pelo expediente da 9a Delegacia Distrital de João Pessoa”, diz a portaria.

Francisco recebeu um voto de repúdio dos vereadores Sandra Marrocos (PSB) e Marcos Henriques (PT) na Câmara de João Pessoa por causa do teor agressivo de um texto compartilhado por ele no Facebook.

O PT da Paraíba também emitiu nota de repúdio e anunciou que iria processar o delegado pelas ofensas às mulheres petistas.

Francisco não atendeu aos telefonemas do ParlamentoPB e nem respondeu à mensagem que foi deixada para ele no Facebook solicitando entrevista.

Ele foi afastado da função que exercia, mas continua sendo delegado. Também responderá a um procedimento interno que pode resultar em outras punições.

Confira a postagem que gerou a exoneração do delegado:

 

Leia mais:

Vereadores pedem exoneração de delegado que xingou mulheres petistas: “São safadas e rodadas”

2 comentários

  • Lenilda
    21:42

    Estamos vivendo tempos difíceis, um estado de exceção onde grupos de pessoas q estraram na onda Bolsonarista de ser, se acham no direito de ofender todos q vão de encontro ao contraditório, e expressar suas opiniões , é um direito constitucional garantido, mas isso não quer dizer q não tenhamos de nos dirigir ao outro/a com o devido respeito! Insultar, agredir e difamar mulheres, é um ato missógeno, de pura violencia contras as mulheres, se torna ainda mais grave qdo essa vem de servidor público, onde uma das prerrogativas de sua função é a de proteger tais mulheres, cidadãs q pagam seus impostos para tê-los garantidos!

  • Maria Medeiros
    21:42

    Ficção? Esse hominídeos que se juntam a essa nova raça com Bolsopatia só abrem a boca e só escrevem aquilo que o gato enterra. Uma vergonha. Não quis ofender . Então da próxima vez diga aquelas ofensas as mulheres da sua família, que não devem ficar ofendidas. Digno de pena.

Comentários