Definido calendário para eleição de reitor da UFCG

Foram publicados nesta quinta-feira, 15, o edital de convocação e o calendário do processo de consulta à comunidade universitária para escolha do reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para o quadriênio 2021-2024.

As propostas da Comissão Especial que coordenará a consulta – entre elas, a excepcionalidade da votação remota – foram aprovadas por unanimidade pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário, nessa quarta-feira, 14.

A votação acontecerá por meio eletrônico, utilizando o Sistema Helios Voting, com apoio do Serviço de Tecnologia da Informação (STI) da UFCG, acessível pelo endereço eletrônico https://eleicoes.ufcg.edu.br. A autenticação dos eleitores habilitados será feita utilizando a base de usuários do Portal de Sistemas Integrados (PSI) da UFCG.

O período de inscrições das candidaturas será dessa sexta-feira, dia 16, até o próximo dia 22, com a consulta para reitor e vice-reitor, em chapas nominais, acontecendo no dia 20 de novembro; e, caso necessário, um segundo turno no dia 30.

O processo será realizado de forma proporcional, cabendo aos servidores docentes o peso de 70% e servidores técnico-administrativos e estudantes 15%, cada, seguindo a Lei das Diretrizes Básicas da Educação (LDB).

Veja aqui o edital e o calendário.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.