Definida agenda de apresentação dos candidatos a desembargador

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), definiu hoje as datas para a apresentação, nas subseções da OAB-PB, dos candidatos a desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) pelo Quinto Constitucional. Ao todo, 13 advogados concorrem ao cargo, aberto com a aposentadoria do desembargador Marcos Souto Maior. 

Na próxima terça-feira, 11, os candidatos serão apresentados nas subseções de Guarabira, no período da manhã, e em Campina Grande, à tarde. No dia 18, a apresentação ocorrerá em Cajazeiras (manhã) e Sousa (tarde), e no dia 19 nas cidades de Catolé do Rocha (manhã) e Patos (tarde). 

O presidente da OAB, Odon Bezerra, destacou que a apresentação servirá para os candidatos apresentarem seus currículos aos advogados da região das subseções, bem como expor suas propostas de campanha, idéias e pensamentos. Os candidatos também poderão ser sabatinados pelos presentes. “A Ordem começa a partir de agora a instrumentalizar um debate público com todos os candidatos”, frisou. 

As eleições acontecem em João Pessoa e nas subseções dos municípios de Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Guarabira, no horário das 08h00 às 17h00. Também está se estudando a possibilidade de instalar uma urna de lona na cidade de Itaporanga. Na capital, o local de votação será o Ginásio de Esportes do Liceu Paraibano.

A lista sêxtupla será  escolhida em eleição direta com os cerca de 5000 mil advogados do Estado que estão adimplentes com a Ordem. Os seis nomes mais votados serão encaminhas ao TJPB. Da lista, os desembargadores escolherão três nomes para apreciação do governador José Maranhão (PMDB), a quem caberá a missão de escolher um deles para ocupar a vaga de desembargador aberta com a aposentadoria de Marcos Souto Maior. 

Veja a lista dos advogados que concorrem a uma vaga na lista sêxtupla por ordem de numeração da urna:

01. Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro

02. Francisco de Assis Camelo Júnior

03. Breno Wanderley Segundo

04. Levi Borges Lima

05. Nadir Leopoldo Valengo

06. José Ricardo Porto

07. Wellington Marques Lima

08. Francisco Freire de Figueiredo Filho

10. Celeide Queiroz e Farias

09. José Augusto da Silva Nobre Filho

11. Elson Pessoa de Carvalho

12. Caius Marcellus de Araújo Lacerda

13. José Rivaldo Rodrigues

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.