Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Defesa da advogada Myriam Gadelha pede prisão preventiva do prefeito Fábio Tyrone por agressões

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A defesa da advogada Myriam Pires Benevides Gadelha entrou junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) com um pedido de prisão preventiva contra o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, tendo como fundamento a Lei Maria da Penha, por conta das agressões efetuadas pelo gestor contra a jovem.

“Demos entrada no TJPB, que enviou para a vara de Violência Doméstica, afastando o foro privilegiado do prefeito no caso, uma vez que ele não agiu no uso de suas atribuições de prefeito para a prática do crime”, disse ao ParlamentoPB o advogado Gustavo Botto, do escritório de Rinaldo Mouzalas, Borba & Azevedo, responsável pela defesa de Myriam.

Segundo o advogado, não há previsão de prazo para a apreciação do pedido de prisão do prefeito. A informação é de que a notícia crime já está nas mãos do desembargador Carlos Beltrão, que pode proferir decisão a qualquer momento.

O caso

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, foi denunciado por agressão contra a ex-namorada, a advogada Myriam Pires Benevides Gadelha. Por causa disso, ela deu entrada em um pedido de medida protetiva de urgência contra ele, no que foi atendida pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida. Fotos da vítima ferida e postagens de solidariedade viralizaram nas redes sociais na noite do dia 8.

No pedido encaminhado ao Tribunal de Justiça, Myriam conta que manteve um relacionamento com Fábio por quatro meses, período em que ele teria se mostrado “ciumento, possessivo e controlador”.

Em seu relato, a advogada conta que foi agredida no dia 17 de novembro quando o casal estava em viagem a São Paulo. Por ciúmes, Fábio teria lhe empurrado e tentado lhe agredir na região do pescoço.

A situação de violência piorou, contudo, segundo ela, no último dia 6 de dezembro, quando ambos foram a uma festa. Fábio reclamou, no trajeto da volta do evento, que a namorada teria bebido demais e conversado com muitas pessoas. Ao chegar na casa de Myriam, a discussão havia piorado e ela conta que o prefeito lhe agrediu verbalmente, desferiu tapas em seu rosto, além de tê-la empurrado ao chão e passado a dar chutes na vítima.

O documento acrescenta que o prefeito de Sousa já responde a processo por violência praticada contra a ex-esposa e diz ainda que um irmão dele teria ameaçado-a e dito que “a situação iria se complicar”.

O desembargador acatou o pedido da advogada e determinou que Fábio não se comunique com ela sequer pelas redes sociais.

Confissão

Em entrevista, o prefeito Fábio Tyrone admitiu as agressões contra a advogada, mas alegou legítima defesa.  Ele disse que foi instado por ela a cometer a agressão.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais