Defesa Civil realiza simulado antidesastre na Saturnino de Brito

 A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) realiza, neste sábado (23), às 8h, o Simulado Antidesastres 2013, na Comunidade Saturnino de Brito, no bairro de Jaguaribe. Os detalhes da ação foram definidos na última semana, em reunião com órgãos componentes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC).

De acordo com o coordenador Executivo de Proteção e Defesa Civil Municipal, Francisco Noé Estrela, é importante que a Defesa Civil esteja adequada e preparada para lidar com as situações de modo real. “Para tanto, contamos com a participação de todos os órgãos componentes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, que são os responsáveis para dar apoio à população. Esta é uma ação que ocorre em nível nacional, sendo o segundo ano consecutivo em que João Pessoa é selecionada para participar do evento”, ressaltou.
 
Durante a ação de emergência serão tomadas as providências de remanejamento da população que se encontra em áreas de alta declividade para áreas próximas. A Defesa Civil avisa que um sinal de alerta será emitido por um carro de som sempre que for detectado risco de deslizamento ou desabamento e informa como proceder: 1. Mantenha a calma; 2. Reúna a família, pegue os documentos pessoais e remédios, desligue as chaves de gás, luz e saia imediatamente da casa; 3. Dirija-se de forma ordenada para local seguro ou abrigo; 4. Aguarde as orientações da Defesa Civil antes de retornar à sua residência; 5. Entre em contato por telefone com os Bombeiros (193) ou com a Defesa Civil (0800.285.9020).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.