A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) interditou, na manhã desta segunda-feira (16), a construção de um prédio no bairro de Tambaú após o desabamento de um muro de contenção. Uma pessoa sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital de Emergência Trauma.
Segundo Renato Lins, diretor de Operações da Defesa Civil, o desabamento provavelmente foi causado por um vazamento de água em uma tubulação, que sobrecarregou a estrutura de contenção. A obra só será retomada após os responsáveis tomarem as medidas recomendadas pela Compdec-JP.
“Nós interditamos a obra e estabelecemos um prazo de 48 horas para que os responsáveis apresentem os projetos estrutural da obra e da contenção, além da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a ART de Execução”, informou Renato Lins.
O operário, de 31 anos, que foi levado ao hospital, recebeu alta no início da tarde após passar por um período de observação. Exames de imagem descartaram fraturas, revelando apenas escoriações no trabalhador da construção civil.