Defensoria promove ação de cidadania no presídio feminino Júlia Maranhão

Uma Ação de Cidadania será realizada na próxima segunda-feira (28), das 9  às 17h,  pela Defensoria Pública do Estado no Presídio Feminino Júlia Maranhão, em João Pessoa, como parte da programação em homenagem às mulheres, evento coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.   

 
Cinco defensoras públicas e uma psicóloga vão revisar os prontuários de 121 presas provisórias, 87 sentenciadas que cumprem pena em regime fechado, 38 do semi-aberto e 15  presas que estão no regime aberto, para verificar se elas tem direito a algum benefício que possa ser requerido à Justiça por meio da Defensoria Pública.
 
“Além dessa revisão, as defensoras vão estar disponíveis para tirar qualquer dúvida das apenadas com relação a Direito Penal, Cível e de Família”, disse o defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito.
 
Na próxima terça-feira (29), a mesma ação será realizada no Presídio Feminino do Serrotão, em Campina Grande. De acordo com a gerente de projetos sociais da Defensoria Pública, defensora Elizabete Barbosa, o órgão realizou atendimentos em várias cidades do Estado e agora conclui a programação nos dois presídios (da Capital e Campina Grande) como forma de dar apoio à mulheres que estão cumprindo pena.    
              
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.