Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

DECISÕES VITAIS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Ninguém, neste mundo, está isento de dissabores, provações e adversidades. Nossa condição humana já é uma pré-disposição para o sofrimento, face as nossas limitações. Cada indivíduo tem sua história e, muitas vezes, essa história é escrita com dor e lágrimas.

Não obstante a dor ser uma experiência comum a todos, existem pessoas que a enfrentam com a determinação de superá-la; outras, porém, abatem-se mais facilmente. Por qualquer motivo entregam-se ao pranto e permitem que a força das lágrimas levem seus sonhos para bem longe, na correnteza da desilusão. Vivem prostradas e cabisbaixas, são candidatas naturais ao fracasso e, muitas vezes, à depressão.

Nem sempre somos nós que escolhemos a maneira como queremos viver. Todavia, a decisão de viver como derrotados ou vitoriosos poderá ser nossa. Alguns decidem se entregar à melancolia, e assumem, com uma certa naturalidade, a ideia de um carma fatídico – fazem a escolha da morte antecipada, e acreditam que este é o seu destino, ou até mesmo a vontade de Deus!

Com muita propriedade, Jesus nos advertiu: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo”. Em outras palavras: nossa existência será sempre alternada por alegria e dor, conquistas e frustrações. Viver sem problemas não passa de uma grande ilusão. Em nossa caminhada nunca faltarão espinhos; todavia, flores também não hão faltar.

Nossa vida é a história das decisões que tomamos. Somos parceiros de Deus na construção desta trajetória. Quem confia n`Ele, assume, desde agora, a condição de vitorioso. Por isso mesmo, ainda há tempo para reverter aquilo que parece perdido. É possível, ainda, subverter o caos que se apresenta como destino.

A melhor decisão que alguém deve tomar em meio às circunstâncias negativas é a de continuar vivendo e reagir sempre. A vida somente acaba para os fracos e pessimistas, para aqueles que não decidem lutar sem desistir da esperança. “Se Deus é por nós, quem será contra nós”? Diz a sabedoria bíblica.

Nenhuma crise dura para sempre. Tudo passa, inclusive as nuvens densas que pairam sobre nós. Por isso mesmo, precisamos continuar lutando, sonhando e olhando sempre para frente, sabendo que não estamos sozinhos, Deus peleja por nós.

Toda decisão é sempre algo muito pessoal. Subjetiva. Imprevisível. Mesmo assim, vai aqui um prudente conselho: Jamais desista de lutar! Seja mais forte do que a dor que você está enfrentando. Haja o que houver não fique prostrado. Mantenha-se em pé, lutando e segurando na mão de Deus. Certamente que a solução virá! É só uma questão de tempo; e tudo tem o seu tempo certo, inclusive o de celebrar vitórias como fruto de sábias e vitais decisões. Não desista!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos