Debate de empresários tem troca de farpas entre Ruy e Ricardo

Após debate com grupo empresarial na noite desta quinta-feira (8), o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, disse ter sido vítima de agressões verbais e palavras de baixo calão de Ricardo Coutinho, que estava visivelmente alterado, conforme presenciaram as equipes dos candidatos.

“Tenho fé em Deus e na Justiça. As ameaças de Ricardo não vão me abalar porque sei que a hora dele na Justiça vai chegar novamente. Quem foi cabeça, segundo a PF e o Ministério Público, do maior esquema de corrupção na saúde, acusado de desviar R$ 134 milhões em dinheiro público, quem prejudicou a população que mais precisa, não vai ficar impune”, ressaltou Ruy.

Ruy participou do debate, apresentou suas propostas e, durante as considerações finais, revelou o quanto se sentia constrangido com a presença do adversário na atividade.

“Gostaria de fazer um registro aqui que não fiz no início por uma questão de educação. Sua presença me constrange profundamente. Você recebeu um vale-night da Justiça para estar aqui. É importante que o eleitor entenda esse momento. Quero lhe dizer que me constranjo com a sua presença aqui principalmente porque nós estamos falando aqui de dinheiro público, da vida das pessoas, do respeito às pessoas”, afirmou, dirigindo-se a Ricardo. Outros candidatos também demonstraram mal-estar com a presença de Ricardo.

Ruy afirma que não se surpreende com a atitude agressiva do candidato, que foi preso recentemente e andava com tornozeleira eletrônica até dois meses atrás. “Esse é o tipo de atitude que envergonha toda a Paraíba. A população amadureceu e já não aceita mais os esquemas de desvios milionários dessa quadrilha ricardista. A resposta será nas urnas”, finalizou.

Pessoas que estavam no debate disseram que Ricardo teria se aproximado de Ruy e reclamado, com palavrões do que o tucano havia dito. O socialista teria dito que “iria pegar” Ruy.

A assessoria de Ricardo Coutinho informou que o candidato não iria se pronunciar sobre o assunto.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.