David Fernandes é o novo sub-secretário de Cultura da Paraíba

O professor universitário José David Campos Fernandes, ex-diretor do Pólo Multimídia da UFPB, foi convidado e aceitou integrar a administração estadual no cargo de sub-secretário de Cultura. Ele vai substituir o artista plástico Flávio Tavares, que deixou o cargo para se dedicar a projetos pessoais. A nomeação de David deve ser publicada na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 4.

Logo que assumir o cargo, David Fernandes pretende realizar uma conferência estadual para definir uma política de cultura para o Estado, ouvindo também as propostas da comunidade para o setor. Ele anunciou que pretende criar um canal de TV cultura em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).         O secretário da Educação e Cultura, Sales Gaudêncio, elogiou a escolha do professor David Fernandes para a Subsecretaria, a quem considera uma pessoa de larga experiência administrativa, tanto no âmbito do Departamento de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba, como na Editora Universitária e no Pólo Multimídia daquela instituição.

“Eu vejo com bom grado e bons olhos a chegada do professor David Fernandes para a equipe de auxiliares do governador José Maranhão. Com certeza ele vai contribuir para melhorar os serviços que o Governo presta à sociedade, notadamente na área de cultura, sua área específica, onde deverá desenvolver um bom trabalho”, comentou.

David Fernandes é diretor técnico da ABTU (Associação Brasileira de Televisão Universitária) e professor adjunto do Departamento de Comunicação da UFPB, além de graduado em Jornalismo, especialista em Arte-Educação, Mestre em Ciência da Informação e Doutorado em Lingüística. Ele foi diretor do Pólo Multimídia da Universidade Federal da Paraíba, órgão que congrega a TV-UFPB, o Laboratório de Vídeo Digital (centro de excelência na área), a Agências de Notícias da UFPB, a Editora Universitária, a Gráfica, o Laboratório de Desenvolvimento de Material Instrucional e o Núcleo de Cinema, entre outros setores. Publicou recentemente o livro ALLTYPE: Informação, cognição e estética no discurso tipográfico.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.