Datavox registra pesquisa, mas contratante não autoriza divulgação

O Instituto Datavox registrou uma pesquisa junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba, mas o resultado nunca foi divulgado, ao contrário do que aconteceu com os números do Ibope e Consult, cuja coleta de dados aconteceu antes. O Datavox foi a campo entre os dias 16 e 19 de julho, de acordo com informações prestadas hoje pelo estatístico Bruno Agra, representante do instituto.

– Os motivos nós não sabemos. Somos uma empresa prestadora de serviço. O cliente nos pediu um trabalho, nós executamos e entregamos o resultado. A partir daí, quem decide o que fazer com ele é o contratante – resumiu, acrescentando que o cliente teria sido a Fundação Pedro Américo, mantenedora da TV Itararé, de Campina Grande, veículo que divulgou no início de junho uma outra consulta na qual o governador José Maranhão (PMDB) tinha 45,9% das intenções de voto, sendo seguido pelo candidato do PSB, Ricardo Coutinho, com 31,7%.

O departamento jurídico da Coligação "Uma Nova Paraíba" deu entrada no TRE com um pedido para que a nova pesquisa do Datavox tenha seus números divulgados.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.