A senadora Daniella Ribeiro (PSD) divulgou uma nota de repúdio aos ataques desferidos contra a jornalista Cláudia Carvalho, editora do ParlamentoPB. Um candidato e seus aliados foram responsáveis por xingamentos e acusações levianas contra a jornalista por causa de um post no Instagram dela. O conteúdo não fazia qualquer crítica ou juízo de valor contra o aspirante a político, mas apresentava candidatos com postura e propostas inusitadas.
Por causa disso, o candidato ameaçou processar a comunicadora e publicou acusações contra a honra da jornalista nos comentários. A esposa dele e vários aliados reforçaram os ataques.
No Jornal Manaíra de hoje (Manaíra FM, 103,3 MHZ), Cláudia comentou o que houve (Veja comentários no final do texto).
Confira nota da senadora Daniella Ribeiro:
A senadora Daniella Ribeiro repudia os ataques sofridos pela jornalista Cláudia Carvalho, em suas redes sociais, após postagem de um determinado vídeo no qual expôs sua opinião como profissional de imprensa que é.
A senadora Daniella destaca que a sociedade “não deve, jamais, em hipótese alguma, admitir ou normalizar ataques que venham diminuir a mulher, seja em qualquer área”.
Uma coisa é atacar argumentos e ter opiniões diferentes, isso é salutar e faz parte da democracia que vivemos. Outra coisa é tecer comentários sobre a aparência de uma mulher com o claro intuito de diminui-la.
Frases com natureza de ataque pessoal são grosseiras, desrespeitosas e covardes. Dependendo do contexto, também podem configurar crime.
A senadora Daniella ratifica seu integral apoio à causa de defesa das mulheres e se junta a cada uma delas para combater injustiças como a sofrida por Cláudia Carvalho, jornalista de conduta ilibada e de competência inquestionável, que tem em seu currículo uma história de jornalismo sério e comprometido com o social.
Paraíba, 13 de setembro de 2024.
Confira fala de Cláudia Carvalho: