Daniella Ribeiro renuncia ao mandato hoje às 10 horas

A vereadora Daniella Ribeiro (PP) renuncia hoje ao cargo de vereadora. Às 10 horas, a professora Daniella Ribeiro entregará a carta renúncia na Secretaria de Apoio Parlamentar ao presidente Nelson Gomes Filho. Amanhã, ela assume uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, para a qual foi eleita no último pleito. A parlamentar foi a única vereadora que conseguiu se eleger para a Casa de Epitácio Pessoa nas últimas eleições. Também foi a primeira vez que Campina Grande elegeu uma mulher para a Assembleia Legislativa da Paraíba.

Amanhã, a Assembleia Legislativa reabre seus trabalhos para realizar a 1ª sessão preparatória da instalação da primeira sessão legislativa da 17ª legislatura, quando oficialmente ocorre a posse dos 36 deputados eleitos no ano passado.

Pelo regimento da Assembleia, serão realizadas três sessões preparatórias que marcam o início das atividades de 2011 no Poder Legislativo estadual. A primeira acontece dia 1º de fevereiro, às 9h, para a posse dos deputados. Nesta sessão, assumirá a presidência o deputado que já a tenha ocupado e, na falta deste, o mais idoso entre os eleitos. Depois, tradicionalmente se adotou a antecipação da eleição da mesa diretora, que, pelo regimento, aconteceria no dia seguinte.

Aberta a sessão, o presidente convidará dois deputados, de preferência de partidos diferentes, para servirem de secretários e proclamará os nomes dos deputados diplomados. Em seguida, todos de pé prestarão juramento prometendo defender, cumprir e fazer cumprir as Constituições Federal e Estadual e observar as leis e promover o bem geral do povo paraibano.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.