Daniella Ribeiro participa da posse do reitor da Mackenzie

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) participa, nesta quinta-feira (3), da cerimônia de recondução do reitor, Benedito Guimarães Aguiar Neto, e do vice-reitor, Marcel Mendes, a seus respectivos cargos na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em São Paulo. Em 2011, Benedito recebeu o título de cidadão paraibano, projeto da deputada, que reconheceu a importância do seu trabalho como professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
 
Daniella reconheceu a contribuição de Benedito para a pesquisa e ensino da Engenharia Elétrica na Paraíba, assim como o seu interesse em usar a academia para beneficiar a população e hoje estar à frente de uma das mais importantes instituição de ensino superior do País.  A deputada salientou que o trabalho que ele fez na Paraíba, em especial Campina Grande, é muito importante para a área acadêmica, assim como o que ele continua fazendo em São Paulo, numa das faculdades que é referência no Brasil.
 
“Benedito é um excelente profissional e uma pessoa com caráter inquestionável. Tive orgulho de indicá-lo à concessão do título de cidadão paraibano. Ele deixou um marco na UFCG e em Campina Grande. Desejo todo o sucesso para meu amigo à frente da Mackenzie”, afirmou Daniella.  
 
Benedito é natural de São Luiz, no Maranhão, mas fez a sua graduação e o seu mestrado, ambos em Engenharia Elétrica, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Já o doutorado foi feito na Alemanha e o seu pós-doutorado nos Estados Unidos. Benedito é professor titular aposentado da UFCG, onde lecionou por décadas, e foi diretor do Centro de Ciências e Tecnologia da UFPB e UFCG de 1997 a 2005.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.