Daniella Ribeiro e Rodrigo Pacheco recebem médicos e cirurgiões-dentistas em CG

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A senadora Daniella Ribeiro, presidente estadual do PSD, e o presidente da República em exercício, senador Rodrigo Pacheco, receberam, na manhã deste sábado (11), em Campina Grande, representantes dos médicos e de cirurgiões-dentistas para tratar do PL 1.365/2022, que trata das duas categorias. O encontro entre as entidades e o presidente interino foi articulado pela senadora.

Na reunião, os representantes explicaram a Pacheco a importância de aprovação do PL de autoria de Daniella e disse que o piso salarial mínimo da categoria é algo necessário e que representa uma demanda antiga. O PL 1.365/2022 também trata dos valores da hora-extra e do adicional noturno dos profissionais.

Daniella disse, na ocasião, que está empenhada em buscar a aprovação do projeto que mobilizou médicos e cirurgiões-dentistas do país inteiro. “Recentemente aprovamos o piso dos enfermeiros e agora vamos lutar por essas outras categorias tão importantes para a sociedade, sobretudo após a pandemia que se mostraram essenciais para a manutenção da vida de milhares de pessoas através dos cuidados, colocando em risco suas próprias vidas quando saíam de suas casas, deixavam suas famílias, para cuidar de outras famílias”, afirmou.

O presidente Pacheco ouviu atentamente os representantes de classe e parabenizou a senadora pela sensibilidade na apresentação do projeto que se justifica pela importância do seu propósito. O encontro reuniu médicos e cirurgiões-dentistas de vários estados brasileiros, além da Paraíba.

O senador Rodrigo Pacheco veio a Paraíba a convite de Daniella Ribeiro e responde interinamente pela Presidência da República. A agenda teve início ontem, em João Pessoa, no II Encontro do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec). Depois, seguiram para Campina Grande onde participaram de entrevistas em rádios, visita à Vila Sítio São João, e, à noite, participaram da abertura do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa

6cbf3856-2914-4b81-8e33-2741aa558230

PRF apreende 23 kg de Skunk e detém quatro pessoas no Agreste paraibano

cfo2-2

Polícia Militar da Paraíba divulga resultado final do CFO 2026

SessaosegundaTCE-1024x683

Despesas não comprovadas acarretam débito a ex-secretário de Saúde superior a R$ 3 milhões

whatsapp-image-2026-06-03-at-09.34.37

Polícia Civil prende suspeito de homicídio cometido por engano em Mamanguape

watteau

Ex-vereador Watteau Rodrigues morre aos 63 anos vítima de leucemia