Daniella Ribeiro denuncia grande número de ratos no Jardim Borborema

A vereadora Daniella Ribeiro (líder do PP), denunciou a situação de risco que está passando a população do Jardim Borborema em Campina Grande. Segundo a parlamentar, a localidade tem sido prejudicada pela proliferação de ratos. A informação foi repassada à parlamentar por moradores que conversaram com Daniella durante a realização do seu projeto parlamentar intitulado “Mandato Popular”. Ela relatou ter recebido dezenas de reclamações e críticas à omissão do Poder Público para com a comunidade.
 
O presidente da SAB, Severino dos Ramos, foi um dos que mais reclamou da omissão do Poder Público para com o Jardim Borborema, que enfrenta  problemas de falta de infra-estrutura, esgotos, calçamento e convive com ruas esburacadas, falta de segurança, assaltos, transportes coletivos que não atendem plenamente à população, além da existência de um matagal, escuridão, dentre outras precariedades.
 
Severino falou que a peste de ratos é bastante preocupante porque os ratos se diferenciam das demais pragas urbanas, pois são mamíferos, apresentando maior tamanho e consequentemente tendem a causar maior disseminação de microorganismos (bactérias, vírus, etc.) que podem transportar como vetores mecânicos, ou transmitir através da saliva e urina. Eles causam prejuízos econômicos, através da deterioração de alimentos e acidentes elétricos além de poder reproduzir até 9 vezes ao ano com 8 a 14 filhotes. Os ratos possuem dentes capazes de roer madeira, chumbo, alumínio, argamassa, tijolo, plástico e até cimento.
 
Daniella lembrou que ratos representam um grave problema para a saúde pública, pois participam de uma cadeia epidemiológica com capacidade para a transmissão de, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 200 doenças, onde se destaca a leptospirose (bactéria eliminada na urina do rato).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.