Daniella reúne entidades e poderes públicos em homenagem a mulheres

A segurança integral da mulher será o foco da sessão especial que acontece na próxima quarta, 6, a partir das 14h30. De autoria da deputada Daniella Ribeiro (PP), a sessão integra as comemorações do Dia Internacional da Mulher na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Desde o início do nosso mandato, elegemos como prioridade a atenção à mulher, seja buscando melhorias nos serviços de saúde ou propondo leis que contribuam para o avanço das políticas públicas voltadas para o público feminino”, declarou a deputada.

“O momento terá um caráter festivo, porque nós temos que valorizar os espaços que as mulheres conquistaram. Por outro lado, é preciso debater como os poderes públicos e a sociedade organizada podem se unir para que as conquistas cheguem a todas as mulheres, independente de classe social ou raça”, explicou.

Este ano, a convidada para proferir uma palestra é a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcante, que foi a primeira mulher no Estado a assumir o cargo.

Com o tema “Como os poderes públicos e a sociedade podem contribuir para a segurança integral da mulher”, a desembargadora vai debater questões ligadas à saúde, violência, igualdade de oportunidades e as medidas que estão sendo tomadas para que as mulheres conheçam os seus direitos e saibam onde buscar ajuda.

Homenagens – Além da palestra da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcante, a deputada Daniella Ribeiro fará homenagens a mulheres paraibanas que estão se destacando em diversas áreas de atuação, seja pelo pioneirismo ou pela luta em causas sociais.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.